[Só pra Constar] Os Normais - O Filme


Parece até impossível se dizer que um filme baseado em uma série de tv produzida pela Rede Globo é bom. Mas para esse filme, estou dizendo isso agora, e não em tom de chacota! Os Normais - O Filme foi uma das poucas comédias brasileiras que eu realmente enxerguei algo mais do que um simples especial prolongado da globo em forma de filme. É claro que todos que estão acostumados a ver comédias românticas americanas, percebem que esse filme basicamente emula a formula desses filmes, mas mesmo assim é bem feito e engraçado.

Eu até me pergunto: Será que para termos um bom filme, temos que copiar a formula americana? é uma duvida, mas eu penso que não, pois o filme não copia a formula, mas sim, utiliza de alguns elementos para contar a história, e esses elementos são fundamentais para um filme.  É claro que nem tudo saiu as mil maravilhas, pois nem que seja um pouquinho, ainda podemos ver umas coisas meio "série de TV", mas não deixa de ser recomendadissimo.
A Idéia de contar como Rui e Vani se conheceram foi muito bem executada. Tudo é um clichê, mas são pequenas cenas e piadinhas que fazem um diferencial nesse clichê de filme "romantico". Nos faz até ignorar o fundo tosco nas cenas em que os personagens estão dentro de um carro, que é uma das várias cenas sátirizadas pelo próprio filme. Enfim, como eu já disse: Recomendo muito esse filme! Pode ir ver sem medo!



PS. NÃO ASSISTAM O SEGUNDO! É UMA BOSTA DESCOMUNAL!

0 comentários: