Lenda Urbana: Desvendando a Lenda do Boneco do Fofão

Como um bom irmão menor, eu ganhava brinquedos dos meus irmãos mais velhos, alem de primos e outros parentes. Eu, sou o ultimo neto de minha avó, que tem netos de 60 anos, mas isso não vem ao caso, hehe. Então, desses meus parentes mais velhos, eu ganhava brinquedos antigos, e um deses brinquedos, foi um boneco do clássico personagem infantil dos anos 80, o Fofão. Mas, Mal sabia eu que por trás daquele boneco (que me lembrava muito o Chucky), havia uma lenda urbana!

Era dito antigamente que dentro do boneco havia uma faca preta. Alguns diziam que essa faca trazia algo relacionado a azar, morte, e essas coisas que surgem depois de 7 dias em que a Samara liga pra tua casa (se bem que tem nego que ta tão na seca, que se a Samara ligar, é capaz de tentar um lance com ela...mas enfim). Várias dessas versões, sempre envolviam a faca, e quando descobri sobre isso, eu fiquei com medo do boneco. Enfim, o tempo passou, e a lenda foi desvendada. 

Recentemente, um homem (o qual não conheço, mas é aquele tipico pai que teve a infância nos anos 80) fez um vídeo desvendando esse mistério. Ele não foi o primeiro a descobrir isso, pois tempos depois das vendas do boneco, isso foi contestado, mas ele foi mais um daqueles que mostraram a verdade. Confira o vídeo:
Como ele próprio mostrou, essa "faca" é simplesmente o encaixe da cabeça do boneco ao corpo, que realmente tem a cor preta. Eu mesmo fui perceber isso tempos depois, mas o encaixe do meu boneco era meio diferente desse ai, pois o encaixe se parecia menos com uma faca, pois era mais grosso. Confira imagens abaixo:
Enfim, essa lenda atravessou gerações. Acredite se quiser, ainda existem crianças que conhecem esse boneco (provavelmente, da mesma maneira que conheci, atrás de primos ou irmãos mais velhos) e tambem tiveram esse mesmo medo. Bom, posso dizer que o boneco do Fofão é o Chucky Brasileiro, kkkkk

0 comentários: