[Só Pra Constar] A Noiva de Chucky (Bride of Chucky, 1998)


Existem filmes que são muito ruins, chegam a ser um lixo, mas que durante um surto, tem uma cena boa ou como de costume, apenas o começo dele é bom. Posso citar o exemplo de X-men Origins Wolverine, que tem uma abertura maravilhosa, mas a partir dela, vira aquele lixo que quase me fez passar mal. Bom, um desses filmes é A Noiva de Chucky, que não chega a ser um lixo descomunal, mas entristece após seus 20 primeiros minutos.

Talvez eu esteja exagerando, pois esse é o tipo de filme em que temos que desligar o cerebro, mas não tinha como. Nas minhas férias eu tirei um dia todo para ver o filmes de Chucky, e quando chegou nesse (filme que eu já tinha ouvido falar ser o segundo melhor de todos) me decepcionei. MAS, AUTO LÁ! Parece que estou aqui para falar mal do filme, mas não é o Caso. A Noiva de Chucky, lançado 10 anos depois do primeiro filme do Boneco Assassino, tentou remodelar e atualizar o personagem, dessa vez, para os anos 90. Trouxe Humor, trouxe mortes mais exageradas e um clima meio gótico.
Ele trás Tiffany, antiga namorada de Charles Lee Ray (assassino que tem sua alma presa a Chucky) recuperando o boneco depois de todas as coisas que ele passou. Ela o costura (dando um visual todo retalhado ao Chucky, que combina muito com o clima do filme) e trás ele de volta a vida, nas esperança de casar-se com ele. Chucky, não aceita, e ainda caçoa dela. Ela o prende, ele escada, a mata, e coloca sua alma no corpo de uma boneca. O Filme é muito bom até esse ponto, mas depois vai tudo pro caralho...

Como aqui no Só pra Constar eu não sou de dar Spoilers, não falarei muito mais sobre o andamento da história. Mas, como não posso deixar de citar: O Enredo do filme faz com que os dois vão atrás de um amuleto antigo de Chucky, que pode transportar suas almas para corpos humanos. Mas detalhe: Chucky não precisou dele para colocar a Alma de Tiffany na boneca, e o amuleto nunca existiu antes nos filmes. Isso acaba com todo o resto da história, e anula todo andamento dela. Ainda sim, mesmo com esse pequeno Spoiler que dei (que é minimo), acredito que muitos que não assistiram a esse filme, podem curti-lo. 
Antes que eu me Esqueça: Ele tem uma trilha sonora muito boa, com musicas de Rob Zombie e outras que dão um ar sombrio para ele. Durante o filme, vemos várias piadas e referencias a outros filmes de terror, e até mesmo do próprio Chucky.

Enfim, se você desligar o seu cérebro a um nível descomunal, você se divertira com esse filme. Agora, se você for sem desliga-lo completamente, e só entender, nem que seja um pouquinho, pode se incomodar com o erro do roteiro, e ai, pode sair pensando que nem eu: Esse filme tem um erro tremendo de história, mas vale por algumas cenas e piadas.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Lembrem-se: Depois da 5, joguem os cérebros pelos buraco da porta! E tambem, nos Curtam no Facebook e nos Sigam no Twitter!

0 comentários: