Efeito Mozart - Stone Temple Pilots : Core

Uma coisa que não é muito mencionada aqui no BDC é Musica! Pelo menos, não em nossos textos (por que já abordamos o assunto em um podcast). Pensando nisso, estou aqui para mudar isso tudo! Afinal, sou grande fã de musica (de qualidade, ou não) e gostaria de trazer mais um pouco disso para o blog. Então, dou inicio ao Efeito Mozart! Mas que porra é essa????

Primeira Mente (sim, to zuando e escrevendo errado): Não, não é uma imagem ou arte!
Segunda Mente: Não é o Lutador do Gigantes do Ringue (acho que só eu lembrei dele)

Efeito Mozart é um fenomeno que existem em certas musicas que, quando escutadas, aumentam a capacidade do cérebro de pensar. Tudo Haver com o Banco de Cérebros, não? Estarei trazendo (não importa a hora ou data), uma musica ou album interessante, de qualidade, e que acho que deve ser compartilhado a outras pessoas. Então: LET'S GO!

Então, como resolvi escolher um album para começar bem, eis...
Stone Temple Pilots - Core
1992 foi um Puta Ano pro Rock Grunge! Pearl Jam e Nirvana estavam em acessão, e entre elas, a banda Stone Temple Pilots lançou o album Core! QUE É FÓDA PRA CARALHO!

Para quem não conhece STP, ela surgiu no final dos anos 80, com o nome de MIGHTY JOE YOUNG, mas devido a direito autorais, teve que trocar para o nome que conhecemos hoje. Esse foi o primeiro album da banda, trazendo algumas musicas que foram compostas por eles antes da mudança de nome, e novos musicas criadas especialmente para ele.

Mas por que o nome "Core"?
Core é uma referencia ao fruto da arvore proibida de Adão e Eva na biblía. Se vocês repararem, a capa do disco faz referencia exatamente a a isso! Singles como Sex Type Thing, Sin e Plush são o ponto alto do Album, mas ele todo é maravilhoso! Alias, não sei se você sabe, mas você deve conhecer uma musica deles e nem sabe! A Musica mais conhecida da banda, Plush, esteve presente na Radio X do jogo GTA San Andreas.

Felizmente, para nós, esse album está completo no Youtube! Eu me apaixonei tanto por ele, que pretendo compra-lo. E para fazer justamente eu, em pre no ano 2014, comprar um CD, o album tem que ser muito bom mesmo!

0 comentários: