Tron - O Legado (Tron Legacy, 2010) - Por Rafael Tekken

Só pra Constar
Três anos se passaram, e esse filme continua tão bom quanto em 2010! Tron - O Legado, a continuação/reboot do Cult filme de 1982, Tron - Uma Odisséia Eletronica, trouxe de volta um conceito bem interessante do começo dos anos 80 para o inicio da nova década. Pode ser um filme com roteiro simples, clichês estilo Disney, mas é um filmaço!

Me lembro de quando fui ver o filme no cinema. Eu havia acabado de ganhar o meu primeiro computador, e acompanhei as imagens, vídeos e noticias desse filme. Não sabia quase nada a respeito do filme original, que foi um fracasso na época, mas trouxe conceitos que inspirariam outros filmes que iriam vir a seguir. Sentei na cadeira (com um monte de pipoca, refrigerante, copo especial do filme, e o escambal!) e colei nela! Por que? Estava presenciando o verdadeiro espirito do cinema!
Me julguem! Muitos iram dizer: Mas é só um simples filme da Disney, trazendo um monte de clichês, em que você sabe o final deis do começo! Pode até ser isso, mas o visual, as cenas, os conceitos (que são até meio que absurdos, mas nada diferente do que foi o filme original para sua época), e a Trilha Sonora, me fizeram entender o que é a maravilhosa experiência de assistir a um filme nos cinemas! 

Se passaram 3 anos, como afirmei, e considerando que a idéia do filme na época era mostrar que tudo se modernizou, se tornou rapido e grandioso, hoje vemos que a cada ano que se passa, essa afirmação só aumenta! Do visual poligonal e cartunesco, as Luzes de Neon mescladas ao fundo Preto e cinzento, tudo evoluiu, e não existem mais limites para o que se criar!

Divertido e com um final extremamente empolgante! Tron - O Legado é uma Homenagem ao filme Original, com uma nova roupagem! Se você ainda não assistiu, assista! Pois vale a pena! E se não vê a algum tempo, reveja, pois eu revi e me surpreendi com tudo!

"EU TENTEI IMAGINAR COMO AS INFORMAÇÕES SE MOVERIAM SIMULTANEAMENTE POR UM COMPUTADOR.

COM O QUE ELAS SE PARECERIAM?

NAVES? MOTOS? SERIAM OS CIRCUITOS ESTRADAS?

EU PENSEI EM UM MUNDO QUE ACHEI QUE JAMAIS VERIA.

E ENTÃO, UM DIA, EU ENTREI NELE." - Kevin Flynn

PS. A Trilha Sonora é uma das MAIORES DO CINEMA! Sem mais!

0 comentários: