A Saga do NÃO leitor de Quadrinhos #02: Invasão Secreta #01

Introdução: Rafa sempre foi um menino gente boa. Mas nunca foi leitor de quadrinhos. Eis que isso mudará! Leia está Saga chamada "A Saga do NÃO leitor de Quadrinhos" e conheça as descobertas do menino se aventurando e descobrindo um novo mundo.


Que Guerra Civil foi um marco nas Histórias em Quadrinhos da Marvel, isso tudo mundo concorda, não é? Mesmo quem nunca a leu (como eu, um jovem padawan) sente os efeitos que ela causou no mundo dos quadrinhos. Tanto que irá ser adaptada logo mais para os cinemas. Mas como sagas não param em seus ditos "finais", Guerra Civil deu origem a mais uma saga, chamada Invasão Secreta.


Eis que olhando as HQs que comprei na minha pré-adolescencia, achei a edição numero 1 dela. Não me perguntem o por que a comprei, pois eu não me lembro de nada. Sei que a vi e compre em uma ocasião qualquer, mas o motivo não sei.  Como a idéia da coluna é ler tudo que está a meu acesso, Invasão Secreta foi escolhida para a edição #3 da "Saga do Não Leitor". Mas bom...

Para ser sincero, não sei muito o que falar sobre HQ. Alias, reformulando minha frase: Não sei muito o que elogiar sobre essa HQ. Não é horrivel, até por que já estou preparando materiais piores para as proximas edições (woolll), mas acontece que o desenho de  Leinil Yu não me agradou. Alem de ter uma necessidade tremenda de realçar os silicios dos personagens que desenha, seu traço os torna chapados. Confira algumas imagens que tirei da HQ:

O Que aconteceria se o projeto Arma X fosse feito com uma Macaco!

Agora, o que me assustou muito foi o quadro em que o Homem de Ferro literalemente tem um ataque epilético. Me pergunto se foi pelo ataque Skrull ou pela sua anatomia que se distorceu toda! Reparem nos braços dele.


A Verdade é que o desenhista não precisa necessáriamente fazer uma cópia da anatomia humana. Se ele tem estilo, pode até exagerar um pouco, mas se for sem nenhuma finidade e só Show Off (Liefeld!) fica ruim. Leinil Yu não me agradou, e a história, que não considerei interessante, passou despercebida. Essa HQ vai partir da coleção, mas vai parar em outro lugar, dando espaço para novas que estarão aqui na Saga do NÃO leitor, que logo logo retorna! Nesse mesmo Blog e com esse mesmo Rapaz!

Acompanhe Nossas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Orkut (NOT), Filmow. Ah, e deixe seu comentário!

0 comentários: